Os atributos são os seguintes:
Força (FOR) : Define sua força física bruta, influenciando no dano e velocidade.
Agilidade (AGI) : Define o quão bem você consegue controlar seu corpo, influenciando a velocidade, ataque e a defesa. Quanto mais agilidade seu personagem tiver, mais rápido ele conseguirá agir conforme o que pensa.
Sentidos (SEN) : Define sua capacidade de percepção, ataque e defesa.
Inteligência (INT) : Apesar do que parece, este atributo NÃO define habilidade cognitiva, mas sim o controle sobre mana e magia, influenciando na mana máxima e dano.
Vitalidade (VIT) : Vitalidade é literalmente a vida e vigor de seu personagem, influenciando na vida máxima e resistência.
HP e MP podem ser completamente recuperados com um descanso longo; para que isso seja efetuado, não poderá haver combate no post de descanso e o narrador terá que avançar algumas horas in-game.
PODER NARRATIVO
Rank D: 10 - 29
Rank C: 30- 59
Rank B: 60 - 99
Rank A: 99 - 199
Rank S: 199+
Sub Atributos
Os Sub Atributos são uma mecânica totalmente opcional e em teste que serve para definir melhor alguns nuances do combate, em especial o PvP.
Vale ressaltar que a Staff não recomenda o uso de boa parte deste sistema em dungeons contra monstros, mas sim no confronto entre jogadores, apesar disso, vocês são livres para usá-los ou não.
DANO FÍSICO E MÁGICO
Literalmente o que seu nome diz, o dano físico é um ataque corpo a corpo ou de arremesso, e pode ser definido igual o valor da Força do personagem
O dano mágico por outro lado envolve ataques envolvendo mana diretamente, podendo ser definido pelo valor da Inteligência do personagem.
INICIATIVA
A iniciativa define quem entre dois jogadores agirá primeiro, a iniciativa é definido pela agilidade, portanto quem tiver a maior agilidade terá a primeira ação em um combate.
ATAQUE E DEFESA
Ataque é a ação de tentar acertar um golpe ou habilidade, independente de ser física ou mágica.
Ataque = Sentido + Agilidade / 2
Defesa é a capacidade de reagir a um ataque, seja bloqueando ou se esquivando.
Defesa = Agilidade + Sentido / 2
Isso quer dizer que, na hora da trocação de golpes, o Ataque do atacante deverá ser comparada com a Defesa do alvo. É claro que o fator mais importante é a narração dos dois, porém em caso do narrador achar as duas narrações equivalentes, os números podem resolver o impasse.
Apenas ressaltando para aqueles que não conhecem a gameplay, nosso fórum visa mais a narração em si, então não basta dizer “Eu ataco” e confiar nos números para que tudo dê certo, queremos um pouco de esforço para narrar o combate e como será esse ataque.
Nota: Sistema copiado e adaptado do https://sololeveling.forumeiros.com/